segunda-feira, 28 de março de 2016

SUPER AMIGOS - AMIGOS DA MINHA INFÂNCIA





Assistia muito aos desenhos e séries de muitos deles

Liga da Justiça

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Liga da Justiça (desambiguação).
Liga da Justiça
Justice League Group.jpg
Dados sobre publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoThe Brave and the Bold #28 (Fevereiro-Março de 1960)
Criado porGardner Fox
Características do grupo
Base de operaçõesSala da Justiça
Satélite
Torre de Vigilância
Membros fundadoresSuperman (Pré-Crise)
Batman (Pré-Crise)
Mulher Maravilha (Pré-Crise)
Flash
Aquaman
Ciborgue
Lanterna verde
Membros atuaisBatman
Flash
Superman
Aquaman
Mulher Maravilha
Lanterna Verde
Ciborgue
Shazam
[1]
VerLista de membros da Liga da Justiça
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Liga da Justiça da América é uma equipe de super-heróis criada pela editora americana DC Comics, inspirada na Sociedade da Justiça, outra equipe de super-heróis, mas essa criada nos anos 1940. Entre seus membros, destacam-se: Superman,BatmanAquamanMulher Maravilha (Supermulher em Portugal tal como aconteceu no Brasil até 1976)[2] , Lanterna Verde,CiborgueFlash, também conhecidos como os "Sete Magníficos". Apesar dessa formação ser a mais conhecida, a equipe teve inúmeras outras distribuídas em diversas fases, tais como a Satélite da Liga da Justiça, a Liga da Justiça InternacionalCloudy EvolutionForça-Tarefa da Liga da Justiça e Liga da Justiça Elite.
Há alguns anos, a Warner Bros. criou uma versão em desenho animado do grupo, Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites. Foi muito bem recebido pela crítica e por muitos dos fãs, não só da equipe, mas também leitores de outras editoras.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Era de Prata e de Bronze[editar | editar código-fonte]

Buscando sucesso ao reintroduzir alguns personagens da Era de Ouro (tais como Joel CicloneLanterna VerdePantera, etc), durante a década de 1950, a DC Comics pediu ao escritor Gardner Fox para reintroduzir a Sociedade da Justiça da América. Influenciado pela popularidade da National Football League e da Major League Baseball (Liga Nacional de Futebol Americano e Liga Principal de Baseball, em tradução livre), Fox decidiu mudar o nome do grupo para Liga da Justiça da América. A equipe estreou em The Brave and the Bold#28, de 1960[3] , e logo tornou-se um dos títulos mais vendidos da editora. Assim como na SJA, o conceito da LJA era basicamente o mesmo: reunir os personagens mais populares da época em uma mesma série.
A Liga da Justiça operava em uma caverna, de localização secreta, na pequena cidade americana de Happy Harbor. O adolescente Snapper Carr juntou-se ao grupo, sendo mascote e também membro da equipe.

Fase Satélite[editar | editar código-fonte]

Devido a necessidade de um novo e seguro quartel-general, em Justice League of America#78, de 1970, o grupo mudou-se para um satélite, que orbitava a Terra. Durante esse período, a formação do grupo limitou-se a sete membros, a saber: Arqueiro VerdeEléktronGavião NegroCanário NegroVingador FantasmaHomem Elástico eTornado Vermelho. Mais tarde esse limite foi estendido, permitindo assim que Zatanna e Nuclear entrassem para a equipe.

Fase Detroit[editar | editar código-fonte]

Em 1984, em uma tentativa de emular o maior sucesso da DC na época, os editores da empresa decidiram por renovar a formação da equipe, substituindo os antigos membros por integrantes mais jovens. A nova base, na cidade de Detroit, no estado de Michigan, foi mal vista pelos fãs, que reclamavam da escolha dos membros da equipe, que continha personagens do segundo escalão, como VixenCiganaGládio e Vibro. Criada por Gerry Conway e Chuck Patton, a equipe foi, inicialmente, liderada por Aquaman e, além dos citados, contava com o Caçador de Marte, Zatanna e Homem Elástico, mas a maior parte das histórias eram focadas nos membros novatos. Pouco tempo depois da formação da equipe, os veteranos Aquaman e Homem Elástico deixaram a equipe. Mesmo com o retorno de Batman à equipe, na edição #250, não foi possível evitar o declínio da série. A última edição, de número 261, escrita por J. M. DeMatteis e desenhada por Luke McDonnell culminou com o assassinato de Vibro e Gládio, pelas mãos do Professor Ivo, na minissérie Lendas.

Liga da Justiça Internacional[editar | editar código-fonte]

A minissérie Lendas, primeiro grande evento do recém recriado Universo DC (ver Crise nas Infinitas Terras), estrelou a formação de uma equipe destinada a combater o crime, chamada Liga da Justiça. A série, escrita por Keith Giffen e J.M. DeMatteis, com a arte de Kevin Maguire (e mais tarde Adam Hughes), tinha por característica o acentuado tom de humor presente em todas as histórias, mesmo as mais sérias. A equipe era constituída por personagens que, originalmente, eram de Terras diferentes, na estruturação do Universo DC na sua fase Pré-Crise[4] . A primeira formação incluia BatmanCanário Negro, o Lanterna Verde (Guy Gardner)Besouro AzulCapitão MarvelDoutora Luz,Senhor DestinoCapitão ÁtomoFogoGelo e dois Sovietes Supremos. A nova abordagem humorística do grupo, mesmo não agradando a todos, provou-se muito popular, mas infelizmente as equipes criativas que se seguiram a dupla Giffen/Matteis não foram capazes de capturar o balanço entre humor e heroismo, resultando em uma baixa na popularidade da série. Esses escritores deram um tom mais sério às histórias, porém, em meados dos anos 1990, devido a queda do sucesso comercial da revista, ela própria, assim como as suas séries relacionadas (Liga da Justiça EuropaLiga da Justiça Força-Tarefa, etc), foram canceladas.

LJA[editar | editar código-fonte]

As baixas vendas das várias séries (que fizeram a popularidade do grupo concorrente, Os Vingadores da Marvel comics) relacionadas à Liga da Justiça fizeram com que a DC optasse por renovar a Liga utilizando uma só série para contar as histórias do grupo. Uma nova Liga da Justiça foi formada em 1996, em uma minissérie escrita por Mark WaidFabian Nicieza, que deu origem à nova série do grupo, em 1997, chamada LJA (JLA, em inglês), escrita por Grant Morrison e desenhada por Howard Potter, sendo arte-finalizada John Dell.
A série seria uma tentativa de uma "volta as origens", utilizando os sete membros originais, ou seus sucessores (como Wally West, o Flash e Kyle Rayner, como Lanterna Verde) como o núcleo do time, que contava também com estreantes como OráculoAço e Homem-Borracha. Além disso, a equipe contava com uma nova base, a chamada Torre de Vigilância, um complexo de alta tecnlogia localizado na Lua. Morrison introduziu a idéia de que a Liga teria suas personalidades e habilidades próprias.
Uma vez que a nova equipe incluia muitos dos mais poderosos heróis da DC, o foco das histórias mudou. A nova Liga passou a lidar exclusivamente com as maiores ameaças à Terra, as quais só poderiam ser enfrentadas por tal nível de combinação de poderes e habilidades. Entre essas ameaças, inclui-se um exército de invasores alinígenas, uma horda de anjos renegados, uma coalizão de vilões e diversas outras ameaças cósmicas. Além disso, devido ao fato de que quase todos os membros da equipe possuiam suas próprias séries mensais, as histórias da LJA quase sempre eram auto-contidas, com todos os seus capítulos insertos na própria série do grupo. Apesar disso, acontecimentos importantes das séries mensais dos membros, tal como a mudança de uniforme de Superman, refletiam na série da equipe.
A nova tentativa funcionou e LJA logo tornou-se um dos títulos mais vendidos da editora, posição essa que a série desfrutou por vários anos. Apesar disso, dessa vez, a editora optou por não criar séries relacionadas, como no passado, utilizando, agora, minisséries e edições especiais, caso desejasse lançar alguma história do grupo fora da série da equipe. A única série relacionada que foi criada, nessa encarnação da série, foi a Liga da Justiça Elite, que é uma seqüência de LJA#100. No entanto, JLE foi uma minissérie de doze edições.
Em 2006 (originalmente em 2005, nos EUA), um arco de histórias, contadas por Geoff Johns e Alan Heinberg, chamado de Crise de Consciência (JLA#115-#119) apresenta o fim da Liga, como resultado da quebra do segredo sobre a manipulação das memórias de vários vilões e do Batman (ver Crise de Identidade). No fim do arco, Superboy Primordial ataca o Caçador de Marte e destrói a Torre de Vigilância, encerrando o título, na edição 126.
Em 2015, o Cartoon Network confirmou ao WFO que vai produzir uma nova animação da Liga da Justiça. Porém, o lançamento só deve acontecer apenas no final de 2016.[5]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Lista de membros da Liga da Justiça:
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Liga_da_Justi%C3%A7a


Nenhum comentário:

Postar um comentário