segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES FRESQUINHOS, QUEM VAI QUERERRRR?

Instituto vende orgânicos pelo 

preço do produtor

Uma loja aberta na Vila Madalena, coração boêmio de São Paulo, chama atenção de quem passa. Tamanho movimento por ali tem uma explicação: o espaço vende alimentos orgânicos pelo preço que foi adquirido do produtor ou da distribuidora.
O local, que recebeu o nome de Instituto Chão, vende, por exemplo, alface orgânica por cerca de R$1,50, enquanto os comércios normais chegam a cobrar R$4 pelo mesmo produto. Segundo os sócios, a ideia não é gerar lucro e sim tornar os orgânicos mais acessíveis à população.
         
A iniciativa surgiu com os amigos de infância Thiago Guardia e Fabio Mendes e logo ganhou o apoio de mais de cinco sócios. Segundo eles, a lógica de negócios do Chão é ao contrário. Quanto mais gente estiver comprando, mais barato vai ficar, porque a logística fica mais fácil para os produtores.
Os gastos do Chão ficam expostos em um quadro negro pendurado acima do caixa. Ali, estão discriminados o preço gasto com frete, salários e taxas de cartão. A fonte de financiamento do instituto são os próprios frequentadores do local, que podem contribuir com o necessário para cobrir os custos operacionais ou com quanto puderem para a manutenção do projeto.
Na loja da Vila Madalena, é possível encontrar uma variedade de hortifrútis, chocolates, óleos, bebidas, queijos e patês, tudo mais em conta. O local ainda conta com cafeteria e música ao vivo às sextas-feiras.



Rua Harmonia, 123 - Vila Madalena - São Paulo/SP
Quarta e quinta
Mercearia e feira: das 10h às 20h
Cafeteria: das 14h às 19h30
Sexta
Mercearia e feira: das 10h às 16h30
Cafeteria: das 10h às 20h
Música ao vivo: das 17h às 21h
Sábado
Mercearia, feira e cafeteria: das 10h às 18h

FONTE:https://consumosocial.catracalivre.com.br/geral/inspiradores/indicacao/instituto-vende-organicos-pelo-preco-do-produtor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário